Tuesday, May 30, 2006

COINCIDÊNCIA: É ISSO QUE A VIDA É.

Depois de tanta procura,
enfim, encontram-se.


Em uma imagem, dois
olhares que se cegavam.


Num aperto, duas
mãos que se chamavam.


Em uma palavra, dois
corações que se clamavam.


Num beijo, duas
bocas que se calavam.


Em um desejo, dois
corpos que se afastavam.

E, numa coincidência, duas
vidas que há muito se ansiavam.

Áspera dor, no peito aflito,
a todo instante sofria.
Se um sorriso dei, foi porque
felicidade facilmente mentia.

Em outros amores,
nunca quis insistir,
pois sabia o quanto custava
à vida, a vida afastado de ti.

Furta, a pressa, ao sonho.
E o teu canto, é despedida.
Penoso é me acostumar,
com o momento da partida.

Mas mágoa, em mim,
está ausente.
Aprendi que rancor, só
faz mal pra quem sente.

Vai, te desejo sorte
em tua nova jornada.
E quando estiveres longe
e despreocupada, quero que saibas:

Tinha mais força
o amor que eu te entregava.

Mais desejo
o carinho com que te afagava.

Tinha mais prazer
o gozo que eu suspirava.

E mais fantasia
a vida que me encantava.

Por isso, sofro a dor,
pois o amor, desperdiçavas.

1 comment:

Anonymous said...

Obrigado por ter expressado a sua opinião sobre o meu blog. Sou um amador que escreve o que lhe vai na alma, como to principio toda a gente, mesmo que não seja verdade, escrevemos... Tambem gosto muito da sua poesia, tens muito dentro de ti e claro, sabes escrever...
Abraço do Nunotio-Lisboa