Friday, May 12, 2006

CASO FORTUITO

Deixaste-me vivo. A razão, desconheço.
Todavia, sem saber, pior mal me causas-te.
Não me matas-te, é bem verdade, contudo,
destruíste-me.

Tamanha demolição provocas-te,
que só a duras penas recolho os meus cacos.

Assim, permaneço mudo, pois sinto que
não há no mundo gemido que expresse a minha dor.

Resignar-me, para mim, não é a melhor
saída, e sim, à única. Fica impossível ter
preferência quando não se tem escolha.


Vê só a forma tacanha em que transformas-te
o nosso amor. No que tu estás metamorfizada,
não me serve como vingança, antes, é uma questão
de justiça perante a vida; e, os poucos dias que te
restam, serão a tua própria penitência.

Oh, como é triste, nesta noite, ouvir os cães
sarnentos ladrarem debochadamente o teu nome,
pois, hoje, eles sabem que o teu ninho de amor é
indigno até para os ratos.

Meu DEUS, diga-me, qual a razão para tanto dissabor?
Explique-me, em que desventura fui aventurar-me.

No comments: